quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A Régua que Belezinha Mede Neto Pontes e a Tolerância de Magno



O pessoal ligado a ex-prefeita Belezinha na política e na imprensa segue usando a tolerância que é traço da personalidade política do prefeito Magno Bacelar para lançar suspeitas contra o vereador Neto Pontes em sua disposição de manter candidatura a prefeito.

Crítico contundente de Magno Bacelar, foi só o vereador Neto despachar ex-prefeita para virar alvo de seus partidários sob o argumento de que o parlamentar seria refém do governo por conta de vínculos profissionais de familiares seus com a gestão.

Para tanto usam até o fato de a mãe do parlamentar ser secretária do governo, como se a ex-vereadora Irmã Hilda, que sempre teve destacada militância política e é liderança respeitada entre os evangélicos, não tivesse gabarito para ser nomeada e mantida no cargo independentemente da posição partidária do filho. Um desrespeito!

Se na gestão anterior mera cordialidade ou conversas educadas com pessoas que discordavam da então mandatária poderiam terminar em suspeitas e até demissões, Magno já demonstrou que não usa a mesma régua de Belezinha. Magno não age com o fígado, não conserva rancores e não retalia familiares de adversários. Tanto é assim que temos exemplo de agora mesmo, quando o prefeito manteve o blogueiro Foguinho e o próprio filho de Paulo Neto na folha de pagamentos, mesmo depois do anúncio da adesão do deputado ao grupo adversário.

A carga contra o vereador Neto Pontes só pode ser entendida como recibo de perda de votos com sua independência, já que se for pra desconfiar de quem o prefeito Magno Bacelar mantém na folha porque se nega a perseguir, a lista do “rabo preso” vai aumentar muito.

Nenhum comentário: