segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Qual o Jogo de Paulo Neto?



Toda aliança eleitoral é motivada por interesses entre as partes envolvidas, todos precisam ganhar porque ninguém faz acerto político de graça, assim é o jogo. 

Este ano o interesse mais fácil de perceber é o do deputado Paulo Neto: deixar Mata Roma com a esposa e se transferir para Chapadinha em busca de conquistar ele próprio a prefeitura.

Como (por diversos fatores) isso não é possível no momento, Paulo Neto vai escolher quem melhor facilitaria sua entrada para dominar Chapadinha a partir de eleições futuras. E sua cartada é independente de vitória em 2020, podendo inclusive ser o contrário.

Explico.

Ganhando Belezinha ou Magno as chances de Paulo Neto e a turma de Mata Roma mandar em Chapadinha é zero. Tendo apoiado Belezinha em 2012 e vendo a então prefeita lhe virar as costas, em 2014, para apoiar Zé Inácio pelas conveniências do INCRA, Paulo também sabe que não conta com apoio de Belezinha pra sua reeleição de deputado estadual em 2022.

É por isso que o melhor caminho para Paulo Neto entrar em Chapadinha é apostar em quem ele avalie que não vai ganhar este ano para herdar o grupo estruturado rumo a 2024. Diferente disso, ele apenas marca passo ou tá enxergando sozinho uma jogada genial.



Nenhum comentário: