quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

TSE: Calafrios de Belezinha e a Esperança de Paulo Neto



Não tem como negar que a reabertura do processo de compras de voto que pode culminar com exclusão de Belezinha da disputa eleitoral colocou em polvorosa a Turma da Funil e encheu de esperança a galera de Mata Roma que faz tempo tem sede em Chapadinha.

O pânico de Belezinha é justificado pelo recuo do mesmo ministro Barroso que tinha absolvido a ex-prefeita em julgamento individual e agora resolveu atender o Ministério Público e a Procuradoria Eleitoral chamando os demais juízes da corte suprema eleitoral para apreciar o caso.

Em suas próprias palavras, o ministro Barroso considera mais que comprovada a compra de votos em 2016, reconhece que o ex-secretário Aluísio propôs e chegou a entregar material de construção em troca de votos e apoio a então prefeita. No processo ficou claro que os materiais de construção usados no crime saíram da loja de Belezinha, com filmagens, documentos e um conjunto de provas irrefutáveis. 

Relembre os fatos: 

Aluízio é Flagrado Prometendo Emprego e Comprando Voto Pra Belezinha



Promotoria Confirma Compra de Votos e Pede Que Belezinha e Aluízio Fiquem Fora das Eleições Até 2024



O peso desse volume de provas dificilmente passará impune pelos sete ministros do TSE e é isso que desanima Belezinha e empolga Paulo Neto, que – já tendo transferido o título para Chapadinha – espera substituir Belezinha como candidato a prefeito de Chapadinha. 

Desta forma param as movimentações e a política entra em compasso de espera do veredicto do Tribunal, deixando para depois a possibilidade de mudanças e fortes emoções.

Nenhum comentário: