quarta-feira, 13 de maio de 2020

Belezinha diz que segue orientações da OMS e reclama de montagem em Direito de resposta




A ex-prefeita Ducilene Belezinha pediu direito de resposta reclamando da montagem, falando que segue orientações da OMS/ autoridades sanitárias e que não poderia agir de forma diferente. Abaixo a íntegra do texto enviado via whatsapp. Depois volto comentando.

“Senhor editor do Blog do Alexandre Pinheiro.

Esta é para apresentar direito de resposta e retificação de informações.

Inicialmente seria condizente com a ética jornalística que Vossa Senhoria esclarecesse que a imagem minha, com uma máscara, que aparece nas postagem é uma montagem, ou seja, que essa imagem não é real.

Também necessário seria esclarecer que dita foi produzida pelo próprio blog ou a seu mando.

Quanto ao conteúdo da postagem, esclareço que, como cidadã e pessoa pública, estou a cumprir com as determinações das autoridades sanitárias municipais, estaduais, nacionais e da OMS, que é o recomendado isolamento social.

Como cidadã e pessoa pública não poderia agir diferente e, ao inverso do que supõe a postagem, não poderia a apresentar opiniões acerca da pandemia quando o correto é, responsavelmente, seguir as orientações das autoridades sanitárias.

Esperamos que esta resposta seja publicada no mesmo espaço.
E ainda, que tal matéria seja removida de todos os meios em que foram publicadas 
(blogs, facebook, Internet, etc.)

Atenciosamente,
Maria Ducilene Pontes Cordeiro – Belezinha”

Comento:
A imagem de Belezinha usando máscara de seu partido é montagem tão evidente quanto a minha que por obra de aliados dela circulou na internet. Faço o registro de ambas as montagens, uma ao lado da outra, em homenagem ao bom humor e espírito esportivo que as pessoas públicas devam ter com as críticas.

Belezinha faz bem e é direito seu se precaver, seguir as recomendações corretas e preferir não opinar sobre o tema mais importante do século. Mas o próprio direito de resposta serve para demonstrar que manifestar-se não expõe ninguém a risco biológico.

Já com relação ao fechamento de dois Hospitais (HCC e São Francisco) nos primeiros dias de sua gestão ela não negou, nem justificou, fez quarentena de palavras.       


Nenhum comentário: