sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Belezinha x Higor: Compra de Votos de um Lado, Armação de Outro


 



O debate do momento é a compra de votos de Belezinha e uma armação envolvendo a campanha de Higor Almeida. Belezinha como se sabe já foi flagrada em compra de votos e ainda responde por isso no TSE. Já a suposta armação da campanha de Higor, pode até existir mas um material a que o blog teve acesso é mais contundente com relação ao esquema de compra de votos. 

 

Como noticiado ontem o candidato a vereador Lucídio recebeu 5 mil reais para passar para o lado de Belezinha e foi à delegacia denunciar a tentativa de suborno.

 

O Blog do Alexandre Pinheiro teve acesso a áudios e mensagens que revelam os bastidores da tentativa de compra de apoio do candidato a vereador Lucídio Santos (PROS) por parte da ex-prefeita Belezinha e da adesão do candidato Raniely Bazar (PROS) à mesma.

 

Os partidários de Belezinha insistem em caracterizar a denúncia feita à Polícia como uma armação para incriminá-la, mas a iniciativa de “comprar o passe” de Lucídio partiu de seus aliados. O primeiro contato aconteceu por meio de uma mensagem de Danilo Araújo. 



 


Pensando falar com Lucídio, ele enviou mensagem a uma assessora do candidato na manhã de anteontem dizendo que um discurso seu lhe chamara a atenção.

 


 

No contato direto com ele, Danilo diz que a oferta é R$ 12.500 e o candidato barganha pelo dobro do valor.

 


 

Na manhã seguinte Danilo volta a entrar em contato e diz que estaria a caminho para buscar o candidato.




 

Lucídio despacha o acordo através de uma ligação telefônica com o articulador político do grupo Aluízio Santos, que insiste e diz que quer conversar pessoalmente com ele.

 



 

No áudio seguinte Lucídio agradece uma pessoa que se apresenta como “Shicleiton do posto Landry” pelos R$ 5 mil recebidos e pede discrição para não saberem que ele mudou de lado por mixaria.

 

Neste momento os partidários de Belezinha festejavam a adesão de um candidato a vereador da coligação de Higor Almeida, mas horas depois ele entregaria o dinheiro à Polícia e denunciaria o esquema de compra de apoios.

 

Raniely

 


O mesmo Shicleiton usa o celular de Lucídio para enviar mensagem de áudio a outro candidato do PROS, Raniely Bazzar, perguntando o que estava faltando para ele também “abraçar a causa”.

 



 

Ainda na presença de Shicleiton, Lucídio envia áudio para Raniely confirmando que já havia “resolvido seu problema” e Raniely questiona se o pagamento tinha sido a vista ou parcelado.

 




A noite, o mesmo Raniely grava mensagem de apoio a Belezinha com a força dos seus 135 votos na eleição de 2012 e 53 na eleição de 2016.

 

“Já buscamos um”

 




Outro membro da campanha de Belezinha, Thiago Alves já havia avisado depois do anúncio de Lucídio que a disposição deles era levar os candidatos a vereador “tudim”. Agora sabemos como.

 

Ainda na noite de ontem partidários de Belezinha divulgaram a imagem antiga do que seria uma prisão do candidato Lucídio, que teria uma vasta ficha criminal segundo as postagens.




 

O blog do Alexandre Pinheiro tentou ouvir pessoas citadas na matéria mas até agora não teve resposta. Permanecemos abertos para qualquer manifestação dos citados.

 

Mais prints e áudios estão chegando e serão divulgados tão logo façamos as devidas verificações. Aguardem.    


Nenhum comentário: