terça-feira, 17 de novembro de 2020

Belezinha Diz Que Não Tem Como Manter a UPA


 

Em entrevista à Rádio Cultura na tarde de hoje (17/11) a prefeita eleita Ducilene Belezinha disse que o município não tem como manter a UPA. 

“Só com recurso realmente da MAC não tem como manter o HAPA e a UPA”, disse Belezinha em resposta a pergunta do ex-secretário Aluísio Santos, que também alegou falta de recursos para manter a UPA aberta. (veja vídeo abaixo)

MAC é recurso destinado a complementar o custeio dos serviços de Assistência a média e alta complexidade que tem por objetivo melhorar o atendimento à população e é com esse recurso que a atual administração vem mantendo a UPA aberta.

O futuro vice-prefeito Levi Pontes – que é médico – também criticou o serviço oferecido atualmente pela UPA e defendeu convênios com os governos do estado e federal como forma de adequar o funcionamento da unidade.

A declaração de Belezinha que deu a entender que o atendimento de urgência e emergência deve voltar a se concentrar no HAPA, gerou apreensão e críticas da população que acompanhou a entrevista.





Nenhum comentário: