terça-feira, 3 de novembro de 2020

Os Áudios dos Vices e a Esperteza Ingênua


 

Um dos lances mais simbólicos desta campanha, o vazamento dos áudios dos vices tem um contexto misto de esperteza política e extrema ingenuidade. A fala de Marcelo Marinheiro dá a entender que ele estaria a serviço de Belezinha e o áudio de Levi foi passado como se ele estivesse disposto a romper com Belezinha e ir para outro grupo.

Nos esclarecimentos de ambos o argumento que os áudios eram antigos e que foram retirados do contexto.

Pelo que o blog apurou dos bastidores dos áudios, ambos de fato foram produzidos antes do período das convenções. O áudio de Marinheiro seria fruto de uma conversa via whatsapp com a própria candidata Belezinha e teria sido vazado pela ex-prefeita.

Já o áudio de Levi teria sido enviado por ele a Marcelo Marinheiro também pelo aplicativo whatsapp, após uma reunião com um grupo de empresários que estariam dispostos a apoiar a candidatura de Higor. Ainda de acordo com a apuração do blog, Levi teria ponderado sobre gostos de campanha e viabilidade financeira do projeto de Higor para apoia-lo. Interlocutores do grupo de Higor dizem que há trechos da fala de Levi Pontes – ainda mais bombásticos – que virão a público.

O momento em que foram gravados os áudios, a fase que antecede as convenções partidárias é ocasião em que todo mundo conversa com todo mundo, o meio escolhido é que revela ingenuidade de quem manda mensagens de áudios comprometedores para que adversários as usem ao sabor da desonestidade de cada um vazar a conversa privada que lhe convém.  

Nenhum comentário: