terça-feira, 5 de abril de 2022

Concorrentes de Peso no PL Complicam Chances de Aluízio Santos


 

Com o fim do prazo para as filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições deste ano um dos partidos que mais ganhou quadros competitivos foi o PL do Josimar Maranhãozinho, que acabou tendo a lista de candidatos muito fortalecida. Como consequência deste movimento quem teve o sonho de conquistar uma cadeira no parlamento estadual severamente dificultado foi o ex-secretário Aluízio Santos.

A previsão é que o PL faça de 4 a 6 deputados e apresenta pelo menos 8 nomes considerados mais fortes eleitoralmente que Aluízio. Estão na relação de pré-candidatos: os atuais deputados Hélio Soares, Pará Figueiredo e Vinicius Louro, a sobrinha de Josimar Fabiana Maranhãozinho, as esposas de prefeito Solange Almeida (de Igarapé do Meio) e Abigail Cunha (esposa de Rigo Teles, Barra do Corda), o ex-secretário de obras de Pinheiro João Batista Segundo, que chega com previsão de votação expressiva na Baixada Maranhense e Cláudio Cunha, ex-prefeito de Apicum Açu, que tem esposa prefeita de Serrano

São 8 nomes com perspectiva de estarem a frente de Aluízio e com um cenário mais otimista de eleição de 6 deputados, Aluízio vai precisar de mais que os 12 mil votos que Belezinha teve em Chapadinha e bem mais que os 29 mil votos que obtidos por ela no total, em 2018. Não que seja impossível, mas tá pra lá de difícil. 

Nenhum comentário: