O blog teve acesso com exclusividade de documentos que comprovam pagamento da prefeitura de Chapadinha a empresa que forneceu as placas questionadas no valor de 1,5 milhão de reais. Recorte acima.
De acordo com a ordem de pagamentos 1046,
a prefeitura pagou R$ 1.514.950,72 (Um milhão, quinhentos e quatorze mil,
novecentos e cinquenta reais e setenta e dois centavos), com recursos do FUNDEB,
ainda no dia 23 de dezembro de 2024.
O pagamento corresponde à metade do
valor do contrato e foi realizado um mês antes da entrega do primeiro lote de
placas que ocorreu em 18 de janeiro de 2025.
Vários modelos da placa TSUN têm
restrições no INMETRO e, após questionamentos, da imprensa a prefeitura
apresentou diferentes versões sobre a aquisição. Primeiro disse que não havia
problemas com a marca, depois reconheceu o modelo 560w como fora de fabricação
e disse que o modelo adquirido seria o 570w, depois de constatar que este
também era questionado pelo INMETRO, a prefeitura declarou que o modelo era 570w
terminação “D” e não “B”.
O pagamento realizado antes do
recebimento dificultaria o cancelamento do contrato.
A empresa fornecedora e a
representação do fabricante ameaçam processar os jornalistas que divulgaram as
restrições e a prefeita defendeu a qualidade dos equipamentos por meio de
declaração do secretário de obras.
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