terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cratera Interdita Rua, Isola e Expõe Moradores ao Perigo em Chapadinha

Do Blog do Alexandre Cunha


Grande cratera abriu no meio da rua e deixa moradores  totalmente isolados no Bairro Caterpilla. 'Estamos   isolados de Chapadinha', critica morador prejudicado pelo descaso.

Da redação: Por Alexandre Cunha. 
As chuvas que caíram nestes últimos dias levou toda a terra e piçarra  da Rua Newton Bell,no Bairro Caterpilla, 
O Blog  do Alexandre Cunha, foi chamado por moradores e nos  dirigimos até a referida  Rua para mostrar  a realidade e sofrimento que a comunidade está passando, por conta de uma enorme Cratera que se abriu  em meio à rua.
No local existe  uma ladeira, que dificulta mais a situação. Segundo moradores,   recentemente  o trecho afetado  foi  raspada e colocado camadas de piçarra, porém estas não suportou nem a primeira chuva, abrindo um enorme buraco que engoliu toda a rua, deixando os moradores expostos ao perigos,  impossibilitados e isolados do resto da  cidade. 
 A situação é  de  revolta entre moradores,  cerca de 15 famílias, estão impossibilitadas de trafegarem de carro ou  moto no trecho. 
A enorme cratera tem cerca de uns 2 metros de profundidade e uma extensão de aproximadamente 8 metros. O buraco ameaça engolir um poste de energia elétrica e  várias casas ao redor.
Entre as casas mais afetadas esta,  a casa de Dona  Maria Das Dores(foto a cima) que fica a menos de 2 metros da Cratera, e está preste a  ser engolida. Com   olhos lagrimejando   Dona  Maria diz:  “É muito dolorido ao entrar e sair de  casa e  ver uma situação dessa”.  Ela disse ainda que a rua foi raspada no mês de novembro com promessas de  que seria  asfaltada  em dezembro , mas até o momento nada foi feito, ficou foi pior pra todos nós; afirma a dona de casa. 

Até domingo(2), dia  em que a reportagem foi feita,  a comunidade revoltada com a situação  relata que já são 29 dias  que a cratera se abriu,  e já procuraram  por diversas vezes na prefeitura e na secretária de obras, mas até  o momento não foram atendidos e  não obtiveram nem uma resposta por parte da prefeitura. 
Com as chuvas que cai no município o buraco  ganha  novas dimensões, Não queremos nada demais, apenas uma rua arrumada. É isso que a gente quer. Tendo isso, a gente vai subindo a ladeira, escorregando de novo", diz Maria. Que reside no Bairro. 
Umas das  minhas preocupações é se cair  uma criança dentro de um buraco desses, ta morto, diz o aposentado Antonio Reis.  

S.O.S
Os moradores fazem um apelo para prefeitura que arrume a rua antes que coisa mais grave aconteça e casas não sejam  engolidas pelo buraco.
blog disponibiliza o espaço para a secretária  de infraestrutura,prestar esclarecimento sobre as reivindicações da comunidade. 

Nenhum comentário: