quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Magno: a Reforma Administrativa que Urge e a Lealdade que lhe é Devida



Sem retirar a importância das últimas eleições – que ainda serão assunto do blog – precisamos falar mais de política administrativa e de gestão a começar pela esfera municipal.

Neste sentido não há dúvida que o momento do governo é bem melhor que uns meses atrás: Magno enfrenta a mais grave crise nacional dos últimos tempos reformando o HAPA, tocando a obra da Rodoviária, asfaltando diversas ruas em diferentes bairros, segue mantendo a folha em dia, ampliando direitos como as 13 horas e evitando o flagelo das demissões que ocorrem em várias prefeituras.

Mas, em contraste com o esforço quase solitário do prefeito, existe uma espécie de apatia geral de aliados e até de destacados quadros da própria cúpula do poder. Parte significativa de seu grupo se omite ou ajuda a falar mal da administração que faz parte.

O remédio para esse marasmo de parte do estafe governista, em busca do bem comum que confere sentido ao trabalho no setor público, não é outro senão uma profunda reflexão do papel e do compromisso de cada um, sucedida de uma ampla reforma administrativa. Na minha modesta opinião é hora de uma sacudida em gestores, diretores e secretários que deveriam, sem exceção, colocar cargos à disposição do prefeito deixando-o a vontade para fazer as alterações necessárias.   

Como quem esteve ao lado de Magno em vitórias e derrotas do ano 2000 até aqui, penso que posso me dirigir publicamente ao líder político cujo carisma e capacidade de embate eleitoral são reconhecidos até por adversários, para alertar do perigo de sua tolerância até para com àqueles que não têm sido corretos com ele.

Avançamos muito e podemos melhorar ainda mais. Mantendo o ritmo atual, vamos encerrar o governo com o saldo positivo, com comparações pra lá de favoráveis e com um legado digno defesa de quem tenha a decência de ter lealdade.

Nenhum comentário: