sábado, 6 de julho de 2019

Almir, Alberto Carlos e a Inveja Geral de Quem se Destaca



Enquanto a repercussão gira em torno do pulo (como se costumou chamar as mudanças de lado na política local), o mais importante da entrevista do advogado Almir Moreira (veja mais detalhes na matéria do Braga) foi o tratamento que Belezinha tem dispensado aos componentes do grupo, entre eles os mais importantes como os vereadores. Citado, vale ressaltar que Alberto Carlos é destacado líder da oposição na câmara, de capacidade intelectual reconhecida e lealdade inquestionável ao grupo.


Sobre a desatenção de Belezinha com as lideranças de seu grupo, Almir apenas fala abertamente o que era dito sem reservas por seguidores da ex-prefeita nos bastidores e em conversas pessoais.

Se todo mundo sabe que não se ganha política sem as lideranças intermediária e sem os cabos eleitorais, por que Belezinha estaria maltratando seus aliados?

Almir é contundente quando ao motivo: “Vocês acham que o vereador Alberto (Carlos) é bem quisto lá? Não é não, meus amigos. Muita gente sente inveja de quem se destaca”, disse.

Aqui a inveja entra como flecha envenenada de maus sentimentos presentes em todas as relações humanas, incluindo a política... Mas se você substituir a palavra “inveja” por “medo” de quem “se destaca” ao ponto de pensar por si e ter opinião própria, explica melhor a desconfiança que não se restringe à mediocridade do comando de um grupo apenas.  

Nenhum comentário: