quinta-feira, 11 de junho de 2020

Operação na Câmara: Repercussão, Contradições e Atualizações



Depois do impacto no meio político de Chapadinha e repercussão que alcançou a mídia estadual, a operação “Arroba” que atingiu Câmara Municipal teve atualização de informações nas primeiras horas da manhã de hoje.

Contrato de Internet
Segundo apuração do blog foi uma denúncia de vereadores que apoiaram a reeleição da presidente Vera, depois romperam e a acusavam de ter burlado processo licitatório para favorecer de sinal de internet.

De acordo com a denúncia, a Câmara Municipal teria contratado serviços de duas empresas - M A DOS REIS EIRELE e R G DE SOUSA EIRELE - sem licitação, sob a alegação de que os baixos valores dos contratos dispensariam o processo.

Arma Apreendida
Ainda conforme apurou o blog, a arma de fogo foi apreendida em escritório de um empresário e não no prédio da Câmara como chegou a ser especulado. A arma seria legalizada e o empresário ficou de demonstrar a regularidade da posse.

Câmara se Pronuncia 
A presidência da Câmara divulgou nota considerando a operação desnecessárias e minimizando a denúncia como fruto de questões políticas de vereadores de oposição. “A referida investigação conforme narrado acima entendemos como desnecessária, uma vez que o próprio Ministério Público através de oficio buscou este Poder para buscar informações, sendo inclusive disponibilizado acesso integral ao processo licitatório objeto da presente investigação (...). Cumpre ainda esclarecer, que entendemos que tal denuncia por parte dos Vereadores da oposição tem cunho político e tem intuito único e exclusivo para atacar politicamente a Presidente da Câmara Municipal”, diz a nota da Câmara.

Outra Busca e Apreensão
O lado contraditório do episódio foi a comemoração de eleitores e vereadores de Belezinha pela operação contra Vera ao ponto de esquecerem que a ex-prefeita também foi alvo de batida policial em setembro de 2017. A SECCOR (Superintendência Especial de Combate a Corrupção) da Polícia Civil fizeram busca a apreensão na Junior Construções e uma loja de informática de propriedade do ex-secretário Aluízio Santos, nos dias 17 e 28 de setembro de 2017.

A Justiça com a Palavra
Tanto no caso atual da presidente Vera como o da ex-prefeita Belezinha, o povo pode formar sua opinião e fazer julgamento político de votar ou não em uma ou outra desde já. Mas para condenação penal e definitiva a justiça ainda tem a palavra final.  

Matéria de O Imparcial em 2017


Nenhum comentário: