quarta-feira, 24 de junho de 2020

Oposição: A Ingenuidade de Salto Alto



Além do salto alto e do já ganhou de sempre, duas coisas extremamente ingênuas nas últimas análises da mídia ligada a ex-prefeita Belezinha, uma mais clara: avaliar que o decolar de uma terceira candidatura prejudique o grupo governista, outra nas entrelinhas: supor que legitima movimentação seja fator de intriga entre gente experiente na política.

Uma terceira candidatura teria seu nascedouro entre os que não concordam com a atual gestão e seu terreno pra crescer não seria outro senão o campo oposicionista. A dinâmica de uma campanha política é difícil de prever, mas com essa distância da disputa achar que o crescimento de uma nova candidatura oposicionista, ao invés de dividir votos entre eles, enfraquece o governo é remar contra qualquer lógica.

Mais infantil é ver o grupo do deputado Paulo Neto – que não consegue esconder a ânsia na prefeitura de Chapadinha e espera o resultado do julgamento de Belezinha no TSE batendo tambor pelo revés da ex-prefeita – querendo semear discórdia com notícia de que o vice-prefeito Talvane anda fazendo o que sempre fez: política.

Políticos experientes como Magno Bacelar e Talvane Hortegal fazem é rir da análise plantada que só mostra que o grupo governista tem neles dois fortes candidatos pra qualquer eventualidade ou posição na chapa. 

Nenhum comentário: