segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Notas e Notícias – 16 de Agosto 2010


O Povo Festeiro
Diferente da maioria que adora tais festas, este blogueiro tem severas críticas aos festivais de prêmios e sorteios. Prefiro os governos primando por políticas públicas. Isso é uma opinião de cunho ideológico nosso. Mas observando o noticiário sobre a Festa do Dia dos Pais, podemos fazer algumas considerações: 1 – que é do conhecimento de todos que estes sorteios estão desde o ano 2000 previstos em lei municipal, o que afasta por completo qualquer suposta ilegalidade; 2 – o que a prefeita ou qualquer pessoa não poderia fazer era pedir votos ou manifestar-se favoravelmente a este ou aquele candidato; 3 – que independente de sorteio o povo lotou a praça, demonstrando que gosta mesmo é de festa.

Fumaça e Fogo
Os blogs têm noticiado um suposto entrevero entre Licinha, Talvane x Danúbia e Magno que na medida em que as partes silenciam, parece ter algo no ar além da vontade da oposição em intrigá-los.

Fogo e Fumaça
Por falar em Licinha e Talvane, uma auditoria sofrida pela Regional de Educação sugere que não é só com Danúbia que o casal vem travando combate nos bastidores. Fonte da Regional suspeita que a auditoria tenha sido orquestrada pelo advogado e pretenso candidato a prefeito Erick Marinho. Erick é superintendente da SEDUC e já teria tentado tirar Licinha do cargo de gestora em Chapadinha.

Definição de Levi
Depois de analisar propostas de vários políticos o ex-candidato a prefeito pelo PDT, Levi Pontes teria batido o martelo e deve apoiar o ex-chefe da casa civil Aderson Lago. Até ai nenhuma surpresa, já que Aderson, como um dos operadores políticos e financeiros do governo Jackson Lago, deu apoio a Levi até o último momento. A surpresa no caso ficou por conta do deputado federal que deve ser o roseanista Ricardo Archer Filho.

Fora do Barco?
Ainda sobre a posição política de Levi Pontes fontes dão como certo que ele leva consigo um antigo membro do governo Magno Bacelar e a da atual administração Danúbia Carneiro. Nesta época de campanha eleitoral boatos minam a todo minuto, mas pela quebra de um vínculo duradouro – em se confirmando – a mudança de rumos vai repercutir.

Foto: Willian Fernandes

Nenhum comentário: