segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nota 10 Recebe Apoio de Agentes Comunitários de Saúde

O ex-prefeito de Chapadinha e candidato a deputado estadual Magno Nota 10 recebeu apoio de Agentes Comunitários de Saúde de todo o estado. Em reunião com profissionais da saúde, ocorrida na localidade Goiabal, município de Mata Roma, dia 18 de agosto, Magno reiterou compromisso com todo o funcionalismo, lembrando que em seus mandatos de prefeito os salários dos servidores sempre foram pagos em dia e todos os direitos respeitados. Ainda durante sua fala, Nota 10 manifestou satisfação em conhecer lideranças dos ACSs de todos os municípios do Baixo Parnaíba e se colocou à disposição para que seu futuro mandato sirva de elo entre a categoria e os poderes constituídos.

Representando entidade da Regional Baixo Parnaíba, o agente comunitário de Mata Roma, Nonato Lima (foto, ao lado de Nota 10), disse que tem acompanhado o interesse de Nota 10 em resolver os problemas da classe, lembrou que, por intermédio de Magno Nota 10, teve a oportunidade de conversar com a governadora em Chapadinha sobre os problemas dos ACSs. Ainda de acordo com Nonato Lima, Magno conseguiu uma audiência entre Roseana Sarney e o presidente da entidade estadual, Edivan da Conceição Viana, que também é vice-presidente nacional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Nonato ressaltou ainda que o entendimento e o apoio a Magno tem se dado de forma discutida por toda a categoria, “não fizemos acordo de cúpula, estamos levando Dr. Magno para as bases e em todo o Maranhão, temos o apoio do presidente estadual Edivan Viana e cada vez Dr. Magno se firma como parceiro e futuro representante de todos nós na Assembleia”, finalizou.

Depois de ouvir as palavras de Nonato, Magno Nota 10 demonstrando satisfação com o encontro, falou da importância da categoria: “além de ser uma parcela do funcionalismo inteligente e politizada os ACSs, é evidente que não se pode falar em saúde preventiva sem incluir os agentes comunitários, por isso me coloco como médico e como homem público como mais um agente comunitário em luta pela saúde da população e em prol de melhorias para a categoria”, ressaltou Magno.

Magno se comprometeu ainda em lutar pela implementação da Emenda Constitucional nº 63 qeu garante piso salarial nacional e plano de cargos e salários aos Agentes Comunitários de Saúde.

No final da reunião – que ainda teve pronunciamento de Jorge ACS, líder da categoria e vereador por Chapadinha – Nonato Lima, em nome do presidente estadual Edivan Viana convocou a todos para participarem da campanha pela eleição de Magno Nota 10.
Da Assessoria

Nenhum comentário: