A última pesquisa eleitoral da Escutec, encomendada pelo jornal O Estado e divulgada neste sábado (14). Mostra que apenas o candidato Flávio Dino cresceu em intenções de votos. Enquanto Roseana tinha 50,4% na pesquisa anterior, do dia 25 de julho, aparece agora com 49,6%; Jackson Lago (PDT), que tinha 25,8%, agora tem 23,7%. Diferente dos correntes que perderam pontos, Flávio Dino (PCdoB), agora tem 18,2%, contra 16,8% da pesquisa de julho.
“Os números mostram que a campanha não deslanchou efetivamente, o que é normal e até previsível. Não houve fato político que justificasse uma alteração dos números”, explicou o presidente da Escutec, jornalista Fernando Júnior. Para ele, esta estabilização só deverá mudar com o início da propaganda eleitoral.
Assim como analisa o jornalista e presidente da Escutec, a classe política aguarda ansiosa o início da propaganda eleitoral na TV nesta terça-feira (17) para que a campanha esquente e possa trazer maiores alterações no quadro.
Em São Luís, embora Roseana tenha 46,4%, chama atenção o fato de Flávio Dino se encontrar bem a frente de Jackson (ex-prefeito da Capita). Flavio tem 31,9% e Jackson Lago vem com 10,8%.
Flávio é considerado bom de televisão, cresce e está bem perto de tirar o segundo lugar de Jackson Lago. O desempenho de Flávio na televisão pode precipitar essa ultrapassem e garantir um segundo turno imprevisível.
Ilustração: Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário