segurança

segurança

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Arca, Canoas e Náufragos Postiços


Em texto publicado ontem o vereador Eduardo Braga / PT parece ter sinalizado que seu caminho seja mesmo o de entrar na “Arca da Muié” ou com ela colaborar. Leia o texto na íntegra aqui.

Líderes dos grupos de oposição foram severamente criticados por Braga e Belezinha elogiada.  O vereador petista ainda diz ter sido informado que “candidaturas de pessoas honestas e honradas devem ser gentilmente ignoradas” pela oposição, declarou. Em outro trecho Braga coloca Belezinha como “menos pior” que as opções da oposição.

Eduardo Braga ainda aponta Belezinha como favorita para 2016 em função de supostos erros de seus adversários e alivia geral para quem – a exemplo da ex-secretária de educação do governo Danúbia, Enir Lima – resolveu passar para o lado do governo.  

Logicamente as censuras que Braga lança contra a lista de prováveis candidatos da oposição entre corruptos, inaptos ou autoritários soam como ironia se comparado a seu voto e apoio ao honesto, competente e democrático Edinho Lobão em 2014.

Braga precisará de muito esforço para mostrar uma Belezinha melhorada a ponto de justificar sua adesão como o fez com Danúbia em 2011, depois de ter apoiado Talvane em 2008, que aliás é outro que ele rejeita agora.  


Por tudo, o vereador Braga não tem como contrariar a lógica de que para ser candidato majoritário é preciso ser nome de peso, não conseguirá colocar gosto ruim em candidato que nem escolhido foi ainda, nem sabotará por dentro o campo político que luta contra Belezinha pois há muito ele perdeu a garra, a veemência, o interesse nesse combate. 

Nenhum comentário: