quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pressão de Guardas Municipais Resulta em Exoneração de Comandante

Secretário Aluízio Recebendo Pedido de Exoneração de Nonato

Apesar do abaixo assinado pedindo o afastamento do comandante Raimundo Nonato e da ameaça até de greve pela insistência na manutenção do dirigente que entrou em conflito com a categoria, (reveja: aqui), a imprensa oficial confirma a exoneração do Subtenente Nonato da Guarda Municipal de Chapadinha como sendo por motivos pessoais.

“Nonato já tinha colocado o cargo à disposição em outras ocasiões, mas a prefeita não havia aceito. Na manhã desta quinta (2), o militar entregou uma Carta de Agradecimento à prefeita e ao secretário de Articulação Política, Aluízio Santos. Segundo Nonato, o pedido de exoneração “é particular e irrevogável”, mas se coloca à disposição para continuar contribuindo com o governo” disse o blog do secretário William Fernandes.

Apesar de negar a relação com a insatisfação da categoria a matéria termina entregando o jogo. “O ex-comandante disse que um dos principais fatores que o influenciaram a deixar o cargo, foi a falta de companheirismo de um setor, muito pequeno, dentro da própria instituição e deixou um agradecimento especial aos inspetores, que sempre colaboraram para um bom trabalho da Guarda”, completou a matéria deixando no ar que um setor responsável para falta de companheirismo, entendimento ou submissão ao sargento Nonato pode não ter sido tão reduzido assim.   

Entre os cotados para ocupar o cargo estariam no páreo um membro da guarda muito ligado a Magno e Danúbia e seria indicado pelo critério da “Arca da Muié”, outro seria alguém com pouca experiência, porém um militar amigo pessoal da prefeita e por último um ex-dirigente de órgão estadual ligado ao setor de segurança, este com conhecimento em gestão e bom conceito profissional.   

Belezinha tentou minimizar o insucesso do ex-comandante aumentando o descrédito de sua combalida comunicação, a quem pode, a qualquer momento, vir a agradecer os inestimáveis serviços prestados.   

Nenhum comentário: