quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Salvação Está na Bíblia e não na Praça...


Faltando um ano e meio para encerrar o mandato, a prefeita Belezinha - que já recebeu por baixo mais de 300 milhões de reais (105 milhões em 2013, 155 2014 e mais o de janeiro a julho de 2015) - apresenta a Praça da Bíblia como sua primeira obra a ser inaugurada, na próxima segunda-feira.

A ansiedade governista é tanta no impacto da obra quanto a sonhada melhora da rejeição de Belezinha que cada lâmpada, banco ou lixeira colocada é motivo de matéria da comunicação oficial. Nas redes sociais para cada postagem surge meia dúzia de elogios de contratados ou funcionários comissionados, sempre seguidos de um número maior de cobranças por obras e ações da prefeitura em bairros e ruas mais afastados do Centro ou mesmo comentários de pessoas colocando defeito na obra que sequer ficou pronta.

Defeito em obra que não foi entregue, por certo, vem mais no embalo do desgaste da prefeita por outros motivos que o agrado ou desagrado com o logradouro propriamente.

Mas convenhamos, a mesma Belezinha que prometeu Rodoviária, Centro de Convenções, Entrada da Cidade e outras dezenas de benefícios que ainda não saíram do papel ou da maquete, quer porque quer aprovação unânime da cidade por inaugurar uma praça que até a presidente da câmara e aliada política questionou os gastos e levantou suposto superfaturamento. 

Por toda a reação até agora e por todos os recursos recebidos durante seu governo, fica claro que Belezinha precisa fazer muita mais que uma praça pra começar a melhorar sua imagem perante o povo. Ou seja, pra fazer mais é preciso passar a respeitar o sétimo mandamento e é só por isso que salvação está na Bíblia e não na Praça.   

Nenhum comentário: