quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Chapadinha Pode Voltar a Ter 15 Vereadores

Senador César Borges (PR-BA), relator da proposta


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 7.343 o número de vereadores nas câmaras municipais do país, que havia sido reduzido em 8 mil vagas em 2004 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisão confirmada em seguida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A emenda deve ser apreciada no plenário do senado e caso seja aprovada deverá aumentar o número de vereadores de Chapadinha das dez atuais para quinze vagas de acordo com o número de habitantes. A PEC prevê que cidades na faixa de 50 a 80 mil habitantes (caso de Chapadinha) passarão a contar com um legislativo de 15 vereadores, como forma de garantir maior representatividade.

2 comentários:

ligia disse...

gostaria q vc enumerasse o nome desses 5 outros larapios, diga-se de passagem........quase tds sao uns bundas moles desempregados, ouseja q nunca tiveram carteira profissional e tb nunca fizeram nada pela terrinha a nao ser fazerem o papel de lagartixa.

Alexandre Pinheiro disse...

Discordando de alguns termos do comentário, mas considerando procedente a crítica da inoperância que marca a atuação dos parlamentos municipais, peço que espere um pouco por matéria que publico em breve. Agradeço a participação.