quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Quem Assume?


Dois fatos têm gerado expectativa contra a posse de Danúbia logo mais à noite na Câmara Municipal.

Primeiro uma sentença do TRE determinou que o ex-prefeito Abnadab Leda de Urbano Santos seja empossado dia 1º. E em Mata Roma embora a juíza Eugênia Azevedo, de Chapadinha, tenha diplomado Carmem Neto, políticos ligados a Grachal, foto, aliado de Aderson Lago (Chefe da Casa Civil), dão como certa uma liminar provocando reviravolta no TRE.

Animados com tais notícias, partidários de Isaías – que também alegam gozar de prestígio no governo do estado – espalharam que Chapadinha também seria alvo de nova investida contra posse de Danúbia.

As diferenças entre os casos

No caso de Mata Roma e Urbano Santos o TSE devolveu os processos para pronunciamento do TRE acerca da sanibilidade ou não das contas rejeitas pelos órgãos competentes (TCU e TCE), o que abriu possibilidade para diversos entendimentos enquanto se aguarda o veredicto.
Quanto a Chapadinha o TSE já julgou, em concordância com Tribunal de Contas da União, que as contas do ex-prefeito são de fato insanáveis. Tendo inclusive rejeitado recurso encerrando o assunto. Tornando, com isso, mais que esdrúxulo qualquer pronunciamento de instância inferior, como é o caso dos Tribunais Regionais, desfazendo julgados Tribunal Superior.

Nenhum comentário: