quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notas de Bastidores

Ficha Limpa
A Câmara aprovou na noite de ontem, por 388 votos a favor e um contrário, o texto base do projeto que veta a candidatura dos políticos com condenação na Justiça, chamado Ficha Limpa. A votação, no entanto, continuará nesta quarta-feira, porque foram apresentados 11 destaques que podem modificar o texto aprovado. Entre as modificações, a maioria tenta flexibilizar ainda mais a proposta. Há, no entanto, a tentativa de torná-lo mais rigoroso. Mas, de acordo com parlamentares mais experientes o projeto não deverá sofrer alterações
Nova decisão
O presidente nacional do PT, Eduardo Dutra, disse hoje (à Folha Online) que o partido no Maranhão terá de realizar um novo encontro para definir quem o partido irá apoiar para o governo do Estado. Recentemente a legenda garantiu apoio a Flávio Dino (PC do B). Mas, o diretório estadual deliberou pela participação no governo de Roseana, com três secretarias. É aguardar pra ver o que vai dá.

Falando Nisso...
Por falar em Flávio Dino, a visita do pré-candidato ao governo do estado quase passa sem o registro da imprensa. Conversei com vários blogueiros, radialista e jornalista e todos afirmaram que não tiveram conhecimento prévio da reunião. O único veiculo que cobriu o evento só fez porque resolveu, por acaso, ver o que acontecia no Sindicato Rural.

Frente da Traição
O público que compareceu ao STTR para a reunião com Flávio Dino ficou abaixo das expectativas. Enquanto alguns organizadores atribuíam a baixa presença á falta de divulgação, outros colocavam a culpa no ex-governador Zé Reinaldo que não consegue se livrar da pecha de traidor.

Normal
Embora alguns tenham estranhado a participação do professor Francejane (foto) reunião com Flávio Dino e Zé Reinaldo o fato não tem nada de absurdo. Francejane é leal ao grupo de Isaías que tem a filha Izamara como pré-candidata pelo PP, da base de Roseana, mas o próprio Isaias ainda não definiu em quem vota pra governador.

Mágoa Pragmática
Em conversas reservadas Isaias manifesta mágoa ao atribuir à influência da família Sarney sua derrota no TSE. Mas o que deve definir mesmo seu destino é o pragmatismo. Se ele sentir que Flavio tem chance pode até ir com ele, do contrário não vai arriscar ficar quatro anos longe do poder estadual.

Foto: Blog Interligado

Nenhum comentário: