quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sebastião Pinheiro Homenageado na Internet


Por iniciativa de Raimundo Aguiar, um chapadinhense radicado em Manaus há muitos anos, o médico Manoel Sebastião Pinheiro foi homenageado com a criação de uma comunidade no site de relacionamento Orkut.

No texto que justifica a homenagem Raimundo lembra de Sebastião Pinheiro como pioneiro da medicina no município e faz referência à participação do médico na política. “Criei esta comunidade justamente para falar da pessoa certa, na hora certa e esta figura que homenageio, é nada mais nada menos que este grande médico de Chapadinha o Dr. Manoel Sebastião Pinheiro”, explicou.

Com relação á participação na vida pública, Raimundo considera que a seriedade de Sebastião Pinheiro, que teve dois mandatos de deputado estadual, tenha atrapalhado seu desempenho: “em determinado momento, você partiu pra vida pública, galgando um lugar na política de Chapadinha não deu certo, pois, os políticos honestos, e compromissados com o dever público, não têm carreira permanente no cenário político brasileiro”, finalizou.

Quem quiser acompanhar o tributo pode clicar aqui.


2 comentários:

Mendes aguiar disse...

Alexandre, eu só tenho é que agradecer-lo pois fiz esta homenagem,no sentido de mostrar pra quem não conheceu Dr. Sebastião, possa através da então publicação sua no seu blog, conhecer essa relíquia humana que é seu pai. Ele faz parte de toda história de Chapadinha, na minha geração.

adriana disse...

Justa homenagem a este que é uma das últimas referências pessoais desta terra.
Sinônimo de honestidade, trabalho e competência.
Orgulho-me em dizer que sou sua afilhada e de poder humildemente beijar-lhe a mão e pedir-lhe que me abençoe.
Parabéns ao autor da página pela iniciativa.

Adriana Cunha