quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mesmo Com Bloqueio do FPM Prefeitura Paga Servidores em Dia


Apesar do bloqueio judicial de parte do Fundo de Participação ocasionado por dívidas que o ex-prefeito Isaías Fortes deixou com os servidores do município nos anos de 97 a 2000, a prefeitura conseguiu pagar a maior parte dos servidores no dia 21.

Mantendo a política deixada pelo ex-prefeito Magno Bacelar, a prefeita Danúbia Carneiro pagou ontem – dez dias antes do final do mês – a totalidade dos servidores da saúde, educação e assistência social. O bloqueio do FPM atrasou o pagamento de alguns fornecedores, dos secretários de governo, prefeita, vice e de funcionários de secretarias menores, que devem ser pagos entre os dias 25 e 30 deste mês.

A ação dos funcionários teve início em 2002 e cobrava verbas trabalhistas referentes a salários que o ex-prefeito Isaías deixou de pagar nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. O primeiro bloqueio foi no valor de 82 mil reais, já existe outro de cerca de 70 mil reais e o total de débitos que a prefeitura ainda tem que pagar por conta das ações chega a mais de 400 mil.

O Advogado da prefeitura Luciano Lira informou que o município pretende entrar com uma ação de regresso contra o ex-prefeito Isaías Fortes para que ele arque com prejuízo, pois, na época, o município recebia recursos normalmente e não havia justificativa para que se deixasse de pagar os funcionários.

Nenhum comentário: