segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Câmara: Secretários Comparecerem, Mas Deixam de Responder Perguntas de Vereadores


Os secretários municipais Maria Coelho (Educação) Alan Monteles (Saúde) Adriana Pontes (Administração) e Francisco Paiva (Assistência Social) surpreenderam ao comparecer à sessão da Câmara Municipal para prestar esclarecimento, na tarde de hoje.

Os quatro defenderam a licitação feita com a empresa gráfica que também atendeu a campanha de Belezinha alegando necessidade do serviço dos órgãos. 

O ponto mais polêmicos foi a confirmação de que a prefeitura está nomeando servidores com base no concurso, segundo informação da secretária de educação Maria Coelho, que nada falou sobre a ordem das nomeações.

Indagado sobre a demissão do médico José Almeida, o secretário de saúde Alan Monteles disse que o profissional foi dispensado para o reordenamento das atividades do HAPA e para preparar a transição de governo.

O secretário Paiva confirmou que os salários da Assistência Social não poderão ser pagos até amanhã, limite legal. E que vai buscar pagar depois dos repasses do dia 10.

Alegando que o ofício que pedia sua presença se limitava ao esclarecimento do contrato com a gráfica, a Secretaria de Administração Adriana Pontes se negou a responder sobre os contratados demitidos e os convocados do concurso.

Pelos comentários dos vereadores a presença dos secretários agradou, a falta de respostas não. 

Nenhum comentário: