segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Flávio Dino 1º no Ranking do G1 e a Oligarquia Procurando Lugar para Cair Morta


Nada simboliza melhor o momento porque passa o Maranhão que a reação irada do oligarca Zé Sarney e seu grupo a respeito do levantamento do G1 que apontou Flávio Dino com o governador que mais honrou compromissos assumidos em campanha.

Com critérios técnicos, o site da Globo determinou o levantamento a suas equipes em cada unidade federal e o gestor do Maranhão, que já era o segundo colocado no ano anterior, subiu um posto e deixou os demais governadores comendo poeira.

O segundo colocado chegar ao primeiro na sequência de seu trabalho só foi surpresa para quem queria o Maranhão estagnado, para quem pouco se importa com o drama do povo e precisava de um resultado ruim para manter na mente do maranhense a vocação para os últimos lugares.

O detalhe de que o levantamento em que Dino brilhou foi produzido dentro da Mirante, afiliada da Globo e de propriedade da família Sarney, foi a cereja jocosa do bolo do governo da mudança e o gatilho da cólera do oligarca maior.

Com 92% dos planos concretizados por Flávio Dino, a repercussão foi grande nacionalmente e acachapante em nível local.

Por ironia – depois disso – a todo momento blogs e repórteres do Sistema Mirante tentam a todo custo desmerecer a pesquisa realizada em suas dependências e desqualificar sua própria mão de obra.


Uma semana depois da divulgação dos dados, o assunto ainda rende e o ranking liderado por Flávio Dino aponta o Maranhão para o caminho certo, enquanto a oligarquia procura rumo ou lugar para cair morta.

Nenhum comentário: