sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Prováveis Secretários de Belezinha e Nomes em Disputa para a Presidência da Câmara

Dr. Levi Pontes favorito na Saúde

 

Com o desenrolar da transição de governo e na proximidade da posse começam a surgir os primeiros sinais de quem serão os futuros integrantes do secretariado da prefeita Belezinha e a disputa pela presidência da Câmara Municipal também começa a ser articulada.

Entre os secretariáveis há nomes mais do que certos como o de Aluísio Santos na Articulação Política e Obras, Peres Galvão na Segurança Pública, Alan Monteles na Indústria e Comércio.

Para outras pastas pode até já haver definições que são mantidas em segredo por enquanto. É o caso da Saúde que tem o médico e vice prefeito Levi Pontes como nome mais cotado pois vem falando publicamente sobre o tema com postura de quem vai mandar no setor, mas tem outro nome correndo por fora: o médico do Hospital Regional e empresário Richard Wilker que também é avaliado como futuro secretário.

Na Assistência Social os nomes mais citados são: o ex-candidato a vereador Ezequias Douglas, que seria uma demonstração de prestígio ao pastor Elias Lima e Quércia Pinto que é cotada para o posto por acordo político quando deixou o grupo de Magno.

Nara Macedo ao lado de Belezinha na Transição da Educação

A pasta da Educação tudo indica que será comandada por Nara Macedo esposa do vereador Itamar. Houve especulações sobre Henrique Lobo e Professor Farias, mas perderam força nos últimos dias. 

Presidência da Câmara

Na cotação de hoje, a presidência da Câmara Municipal é disputada por Isalena Aguiar/PC do B que é esposa do vice Levi Pontes e Tote Fernandes / AVANTE que é nome indicado por Aluísio Santos. O preferido de Aluísio seria Itamar Macedo/PL que teria desistido da candidatura por incompatibilidade com sua carreira de policial civil.

Especulação x Nomeações

As matérias sobre possíveis secretários de futuras administrações são especulações com base em informações de bastidores e articulações que a imprensa acaba tendo acesso e publica como tendência que se confirma ou não com a decisão final de quem tem poder pra nomear.

Vamos aguardar! 


Nenhum comentário: