quinta-feira, 11 de abril de 2024

Fantástico: Questionado Sobre Covidão Alberto Carlos Joga Culpa em Digitadores e Ex-secretário e parte para Ataque contra Mônica e Dr. Talvane


 

Ao ser questionado sobre o escândalo do pós-covid pelas vereadoras Lara, Mônica e Vera e ex-secretário e atual vereador Alberto Carlos voltou a colocar a culpa nos digitadores/técnicos e partiu para o ataque contra Mônica e contra o médico Talvane Hortegal.

Após matérias deste blog, no início de 2023, o envolvimento de Chapadinha liderando inserções de dados suspeitos no sistema do Ministério da Saúde em mais de 200 mil supostos atendimentos, faturado 3,9 milhões com o esquema, ganhou repercussão nacional e acabou trazendo uma equipe do Fantástico para a cidade.

Em entrevista na época o vereador licenciado teve dificuldades para explicar os números para o repórter e sua participação no programa aumentou a repercussão do caso.

Ao se desincompatibilizar e retornar à Câmara o vereador Alberto Carlos foi duramente confrontado na sessão de hoje.

As vereadoras de oposição Mônica, Lara e Vera se revezaram nas cobranças por explicação do ex-secretário que após a entrevista ao Fantástico não mais tocou no assunto.

Alberto foi o último parlamentar a falar na sessão desta quinta-feira. Em seu discurso Alberto Carlos disse que as irregularidades começaram antes de ele assumir a pasta, em dezembro de 2021, quando o secretário ainda era o médico Richard Wilker.

Ainda de acordo com vereador Alberto a prefeitura concluiu que o esquema era comandado pelos técnicos (Elizeu Silva Costa e Antônio Farias Carvalho) sem citar os nomes deles e que a prefeitura teria entrado com processo criminal contra os dois.

Depois de passar sua versão sobre o escândalo do pós-covid, Alberto Carlos partiu para o ataque contra Mônica e Lara. Mostrando um calhamaço de papel que disse ter 800 páginas de um inquérito, Alberto acusou Mônica de haver efetuado pagamentos ilegais ao médico Talvane Hortegal, esposo da vereadora Lara.

Como Alberto era o último parlamentar inscrito, a resposta de Mônica e Lara ficou para a próxima sessão e, pelo que ambas saíram do plenário dizendo, a terça que vem será muito mais quente que esta quinta.    

Vídeos da sessão e outras informações em instantes no Blog e nas nossas Redes Digitais. 

Nenhum comentário: