quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alunos do ProJovem Participam de Atividade Recreativa no Recanto dos Buritis


Um lugar agradável, com muita sombra, água corrente e uma paisagem de cartão postal. Assim é o Recanto dos Buritis, local perfeito para o passeio que levou os alunos, orientadores e coordenadores do Projovem ao banho que fica no município de Anapurus, no ultimo sábado, dia 31.

ProJovem Adolescente, é um programa que a prefeitura de Chapadinha desenvolve em parceria com o governo federal. O objetivo do Projovem é complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional e destina-se a jovens de 15 a 17 anos. Além disso, o Projovem inclui ainda atividades esportivas e culturais.

Para Edmilson Santos, coordenador esportivo, atividades como estás mostram um caminho novo para os jovens, “envolvendo os jovens em atividades culturais e esportivas preenche-se positivamente um espaço na vida, retirando-os do caminho da bebida e das drogas”, ressaltou Edmilson Santos.

Segundo a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Chapadinha, Rejamara Lima, o programa beneficia 200 jovens nos pólos do Caterpillar, Areal e Campo Velho.
Ouvidos pelo blog, os jovens beneficiados não poupam elogios e acentuam as transformações em suas vidas a partir do ingresso deles no Projovem. A aluna Jessica, demonstrando empolgação falou das aulas de teatro e dança.

De acordo com coordenadora do Projovem, a assistente social, Adriana Cunha, passeios como o de sábado, além de outras atividades culturais e esportivas complementam a metodologia do programa.
Com Informações da TV Difusora de Chapadinha.

Nenhum comentário: