sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Briga do Camarote

Durante o carnaval, dois acontecimentos envolvendo a prefeita Danúbia ganharam repercussão e viraram alvo de boatos.

O primeiro deles diz respeito a um desentendimento entre a prefeita e o advogado Erik Marinho nos camarotes, domingo à noite. Segundo apurou o blog, na verdade houve uma discussão entre o empresário Neném da Majovep e a prefeita. O incidente aconteceu quando o empresário supostamente convidou algumas personalidades políticas que estavam no camarote do advogado Aldy Júnior para visitar o camarote da prefeita, que ficava ao lado, para propor a prorrogação, sob custas do grupo, da festa que acontecia na Praça do Povo.

Presentes no camarote, além de Aldy Júnior, o deputado estadual Marcos Caldas, a empresária Ducilene e Erik Marinho. Aldy declinou do convite, achou melhor não ir até seus adversários naquele momento, o mesmo acontecendo com Marcos Caldas. Inicialmente, Ducilene teria concordado em ir, mas teria sido demovida da idéia por uma das pessoas presentes. Partiram, então, Neném e Erik, que foram recebidos amistosamente, mas sem muita empolgação por Magno e Danúbia.

No exato momento em que os dois chegam ao camarote a banda parava de tocar. Enquanto Magno conversava com Erik, Neném teria perguntado se a interrupção não teria ocorrido por falta de pagamento. A prefeita, já sem esconder certa irritação, explicou que o encerramento decorria em função do horário previamente acordado com a segurança pública. Após o episódio, Danúbia teria se afastado do grupo e, na seqüência, Neném haveria se referido a ela com xingamentos.

Neste momento, Danúbia teria partido para tomar satisfação com Neném, obrigando Magno e outras pessoas a intervirem para conter os ânimos. Neném e Erik foram retirados do local e o clima voltou à normalidade. Ouvido pelo blog, o advogado Erik Marinho informou que em momento algum tomou parte na discussão e que não restou nenhum constrangimento entre ele o casal de gestores e disse lamentar que um caso banal tivesse gerado tantos boatos.

Em tempo: sobre o outro fato, a confusão entre o som do palco da Praça e dos trios elétricos, falaremos mais tarde.

Foto de William Fernandes, do carnaval 2009 e meramente ilustrativa.

Nenhum comentário: