quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ASA-Maranhão Poder Público Municipal e Entidades se somam na Construção da 2ª Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha


A II Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha será realizada no próximo dia (03), de Outubro de 2015, das 06 as 12 horas, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do povo).

A feira tem por objetivo impulsionar e fortalecer a produção, gerando renda para as famílias produtoras e garantir um mercado fixo para o agricultor familiar vender sua produção. As formas de comercialização em feiras de agricultura familiar tem o poder de agregar valor ao produto, já que impede a inserção de atravessadores para realizar a comercialização.

Pela necessidade de promover um ambiente mercadológico solidário, no qual os agricultores familiares sejam estimulados a comercializar  seus produtos, sem que fiquem dependentes de atravessadores, neste sentido a ASA-MARANHÃO, a COOPRAMA(Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão), a AGERP (Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão), a AGED-MA (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), o Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR Chapadinha), o SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Chapadinha) e a Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, se somam na construção desta feira.

Em suma visamos promover o trabalho da agricultura familiar pautado em atividade produtivas sustentáveis, transformando o potencial econômico das comunidades em negócios que preservam o meio ambiente, promovendo a igualdade social e econômica.

A ASA-Maranhão sempre estará do lado do agricultor e da agricultora familiar, da agroecologia, da preservação ambiental, no uso racional da água e na convivência com as adversidades naturais, principalmente fomentando as tecnologias alternativas de enfrentamento e boa convivência com o semiárido maranhense.

Nenhum comentário: