terça-feira, 6 de junho de 2017

Chapadinha: Governo do Estado Ouve População para Tomar Decisões

Governo Ouve População para Tomar Decisões Orçamentárias de 2018

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), promove até o dia 27 de junho, as escutas territoriais do Orçamento Participativo (OP), no Maranhão. O objetivo é promover a participação da população nas decisões orçamentárias do governo estadual para 2018.
                                                         
As escutas territoriais do OP são abertas a qualquer pessoa interessada. Em cada escuta, os participantes têm a oportunidade de indicar ações, que serão colocadas para votação popular no site www.participa.ma.gov.br. Ao final, a proposta que for mais votada por território será encaminhada aos técnicos da Seplan, para posterior inclusão na Lei Orçamentária Anual de 2018.

Serão realizadas 15 escutas territoriais, nos seguintes territórios: Sertão do Maranhão (23 cidades), Cerrado Sul (16 cidades), Médio Mearim (16 cidades), Cocais (17 cidades), Centro Maranhense (05 cidades), Vale do Mearim (15 cidades), Baixada Ocidental (20 cidades), Baixo Parnaíba (16 cidades), Cerrado Amazônico (22 cidades), Campos e Lagos (12 cidades), Vale do Itapecuru (18 cidades), Alto Turi Gurupi (12 cidades), Lençóis Munim (12 cidades), Vale do Pindaré e Metropolitano (04 cidades). 

Escuta territorial do Baixo Parnaíba será realizada na quarta-feira, 7, em Chapadinha.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza no dia 7 de junho a escuta territorial do Orçamento Participativo (OP), no território do Baixo Parnaíba. O encontro com a população será na cidade de Chapadinha, no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão, das 7h30 às 15h. 

O objetivo é promover a participação da população nas decisões orçamentárias do governo estadual para 2018.

Nenhum comentário: