terça-feira, 20 de junho de 2017

Palestras e Capacitações Marcam Semana do Meio Ambiente em Chapadinha


Dentro da programação da VII Semana Municipal do Meio Ambiente inclui diversas atividades para informar e conscientizar a população sobre temas relacionados à área.

O assessor jurídico da Secretaria de Meio Edgerson Cunha, por exemplo, proferiu uma palestra no auditório da Prefeitura sobre a chamada “Lei do Silêncio” devido à grande repercussão nos últimos dias sobre festas com “paredões”. “Cidadania é antes do exercício de direito, o cumprimento de deveres. Daí se diz que as leis existem para regular o convívio social", pontuou o advogado defendendo a regulamentação.

Durante a tarde, foi iniciado treinamento dos integrantes da Guarda Municipal que iram atuar no GPA - Grupo de Patrulhamento Ambiental. Juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o grupo atuará na fiscalização de postos de combustíveis, desmatamentos, extração de materiais em rios e despejo e lixo em locais impróprios além de realizar campanhas educativas. O curso está sendo ministrado por integrantes do Batalhão Florestal que atuam em todo estado.

Hoje as palestras ocorrem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s) do Areal, do Campo Velho e do bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara) com acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Secom - Chapadinha


Nenhum comentário: