segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dino Transforma Antiga Casa de Shows e Festas dos Sarneys em Centro de Atendimento para Crianças


A antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, localizada na Praia de São Marcos e notabilizada durante a gestão Roseana Sarney (PMDB) como palco de festas e banquetes luxuosos oferecidos a políticos e apoiadores da oligarquia Sarney, passará a ter uma finalidade social a partir desta terça-feira (4), com a inauguração da Casa de Apoio do Projeto Ninar. O espaço, que antes era sinônimo de ostentação, agora acolherá gratuitamente crianças de todo o Maranhão diagnosticadas com microcefalia e outras patologias neurológicas que demandem de acompanhamento multiprofissional para reabilitação.

Dar fim a gastos governamentais desnecessários praticados por Roseana foi um dos compromissos assumidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante a campanha de 2014. Assim que assumiu o governo ele manifestou o desejo em vender o imóvel e destinar o valor arrecadado a uma política social.

No entanto, por estar localizada em uma das áreas de maior valor imobiliário de São Luís, a venda da residência não seria a melhor opção de mercado. Em fevereiro deste ano Flávio Dino determinou a criação da Casa de Apoio Ninar para converter o uso de um bem público que antes só atendia a interesses privados de Roseana e seu grupo, para finalmente oferecer serviços a toda à população.

Casa de Veraneio: antigo palco de festas da oligarquia vira centro de atendimento para crianças


“Parabéns, governador! Parabéns, crianças do Maranhão! Viva a Mudança! A casa onde antes só entravam os usurpadores do poder em festas milionárias, finalmente terá um destino descente!”, comemorou o internauta Rubemar Marques após o governar anunciar nas redes sociais a inauguração do novo aparelho de saúde.

A transformação da antiga Casa de Veraneio em um espaço de apoio para crianças em tratamento médico e suas famílias representa uma grande mudança prática e simbólica para o Maranhão. “Era uma casa de festas, e agora é uma casa onde a gente festeja a saúde”, diz a oftalmologista Elaine Costa, uma das integrantes da equipe multiprofissional que atuará no local.

Para o governador Flávio Dino a Casa de Apoio Ninar será agora “uma casa de todos e para todos” os maranhenses.

“Um espaço que antes que era palco de festas e banquetes, hoje está se tornando uma casa de apoio para famílias de crianças com problemas neurológicos, vindas do interior do Maranhão para fazer tratamento no centro especializado”, pontuou Dino.


A Casa de Apoio Ninar contará com 58 multiprofissionais garantindo cerca de 1.260 atendimentos mensais, distribuídos em 1.560 horas de estímulo às crianças com problemas de neurodesenvolvimento.

Nenhum comentário: