quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Batida Policial na Casa e Prisão de Belezinha: Fato ou Fake?


 

Depois de um contundente discurso do vereador Júnior Carneiro, na sessão de ontem, surgiu a primeira controvérsia importante da campanha eleitoral 2020: afinal Belezinha foi ou não foi alvo de batida policial? Andou ou anda perto de ser presa? Como está o processo iniciado por tal ação da Seccor?

Apesar dos partidários de Belezinha negarem o fato, a resposta à primeira indagação é SIM. No dia 28 de setembro de 2017 policiais da SECCOR (Superintendência Especial de Combate a Corrupção) da Polícia Civil fizeram batidas na loja Junior Construções, empresa de propriedade da família da ex-prefeita Belezinha e na Loja Infogran, do ex-secretário de obras, Aluízio Santos.

Em ambos estabelecimentos a polícia apreendeu documentos e computadores e houve busca na residência e no sítio da ex-prefeita, conforme foi noticiado na imprensa estadual.

Entre os fatos investigados na época constavam a compra de um caminhão de lixo pela empresa de Belezinha para ganhar dinheiro da prefeitura, esquema fantasma de aluguel de carros e fraudes em licitações.  


Sobre a segunda pergunta a resposta é NÃO. Apesar das batidas em empresas e residências e de especulações na imprensa estadual não houve qualquer indício de que a prisão tivesse sido solicitada pelas autoridades policiais.

Nas redes sociais divulgadores de Belezinha alegam que todos os processos contra ela teriam sido arquivados o que NÃO É VERDADE. Houve uma transação penal em que Belezinha aceitou prestar serviços comunitários e pagar multa pesada para escapar de condenação e vários outros processos como este da SECCOR (que gera pânico) continuam correndo. O leitor vai acompanhar em detalhes sobre cada um deles nas próximas postagens.   




Veja a íntegra das matérias da época: 

Polícia Volta a Bater em Endereços de Belezinha e Aluízio

Belezinha Presa (?): Possibilidade e Aprendizado

Nenhum comentário: