terça-feira, 8 de setembro de 2020

PT e Higor: Apoio Esperado e Constrangimento Surpresa


 

O apoio mais que esperado do PT ao pré-candidato Higor Almeida do PSB acabou se transformando em constrangimento para o partido de Lula em Chapadinha. A pequena porém barulhenta militância bolsonarista – por dentro e por fora do grupo de Higor – bateu tão pesado na aliança que acabou gerando reações e respostas humilhantes para o maior partido de esquerda do Brasil.

Na intenção de defender o PT local, o pré-candidato a vice Marcelo Marinho acabou atacando a cúpula nacional do partido e os ex-presidentes. “O PT paga hoje um preço elevado pelos erros cometidos em seu núcleo mais elevado. Em Chapadinha sua composição é de trabalhadores informais, universitários, profissionais liberais, pequenos empresários, agricultores, funcionários públicos concursados, conhecidos da grande maioria da população e de moral ilibada. Enfim, não foram contaminados e nem se locupletaram dos crimes atribuídos ao partido que eles acompanham desde antes da sequência de presidentes petistas”, disse o vice de Higor em rede social.

O próprio Higor acusou o golpe e comentou as reações em função do apoio recebido e disse ter promovido uma reunião supostamente para aparar as arestas. “Após uma enxurrada de críticas pela adesão do PT local ao nosso projeto, fizemos uma reunião com nossos pré-candidatos a vereador e coordenadores de campanha”, disse Higor.

Após a reunião falada por Higor a foto do topo da matéria: petistas posando abraçados com bolsominions e sorrisos amarelos, antecipando que – apesar de Haddad ter tido 80% dos votos em Chapadinha – a defesa de Lula e das conquistas do petismo terá que ser feita por personalidades de fora do Partido dos Trabalhadores.  

Nenhum comentário: