sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Blogueiros e Vereadores Juntos na Falta de Moral


 

Outro dia comentava na Rádio Mirante – em tom de brincadeira (pero no mucho) – que atualmente a moral de um blogueiro era quase zero, equivalente a de um vereador de baixíssimo clero. Hoje foi um dia perfeito para pensar e repensar sobre o exagero ou não de tal afirmação.

Comunicadores foram apresentados como troféus por grupos políticos como grandes conquistas ou aquisições de um lado e de outro, numa demonstração de desrespeito permitido por eles mesmos.

Não amigos! Blogueiro não é político, nem jogador de futebol que beija a camisa e jura amor a todo time que lhe contrata. Comunicador é profissional como outro qualquer, como advogado ou contador. O trabalhador da mídia pode e tem todo direito de prestar serviço em época eleitoral a quem bem entender e receber por isso.

O problema é a confusão entre prestar serviço digno e submeter-se aos caprichos dos contratantes que muitas vezes jogam para propositalmente desmoralizar e desacreditar antigos críticos, numa espécie de vingança de eterna ida e volta.

Usando o futebolismo, hoje minha equipe perdeu craques e de forma desastrosa apresentou um perna de pau no lugar deles. Vacilo de time grande fazendo tudo pra ser rebaixado e sair de campo de cabeça baixa. 

Nenhum comentário: