sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Caso Nem: Vereadoras Confirmam que Jovem Chegou a Ser Agredido por Funcionários da Câmara


 

As vereadoras Monica Pontes e Lara Furtado confirmaram que o jovem Nem foi agredido por pelo menos dois seguranças da Câmara Municipal no momento em que era retirado do Plenário por determinação do presidente Antonio Tote.

O vídeo divulgado ontem pelo Canal Contraponto, que foi postado por internauta não identificado, é interrompido um pouco antes do momento em que as agressões teriam começado segundo as vereadoras.

“Aquele horário em que o Nem se senta e depois levanta e vai lá pra porta de vidro, no corredor, eles grudaram no Nem por traz e saíram puxando. Eles apertaram tanto o Nem que deixaram marcas nele”, relata a vereadora Mônica Pontes que socorreu a vítima.

Também ouvida pelo blog a vereadora Lara Furtado confirmou as agressões ao jovem especial. “Eles empurraram ele, um cara lá, empurraram e pressionaram a barriga dele com muita força, tanta força que acho que ele ficou com falta de ar e teve uma crise convulsiva”, disse a vereadora Lara.

As duas vereadoras levaram o Nem ao hospital, acompanharam o atendimento e de acordo com elas a situação do rapaz revoltou até os médicos e profissionais que o atenderam. “O médico que atendeu o Nem – Dr. Marcel – lamentou o estado em que o Nem chegou ao hospital e perguntou se eles não sabiam que se tratava de uma pessoa especial”, relatou Monica Pontes.

Além das vereadoras Mônica e Lara que socorreram o rapaz, e da vereadora Vera que protestou ainda no plenário, o vereador Josenildo também lamentou o ocorrido.

Tote Nega Ter Mandado Tirar a Força 

Procurado pelo blog o presidente Tote se limitou a dizer que não teria ordenado retirar ninguém a força. “Não ordenei ninguém tirar ninguém a força, isso não procede”, disse ele.

Para começar as investigações, as vereadoras Mônica, Vera e Lara estão pedindo oficialmente as imagens internas da Câmara que teriam sido gravadas e que não foram divulgadas até o momento.

Segundo informações Nem estaria se recuperando em casa e seu estado clínico é bom. 

 

Nenhum comentário: