quinta-feira, 31 de março de 2016

Levi Pontes Elogia Postura de Flávio Dino em Defesa da Constituição


O deputado Levi Pontes (PCdoB) elogiou, na sessão desta quarta-feira (30), a posição defendida pelo governador Flávio Dino em favor da manutenção do mandato da presidente Dilma Rousseff. “Eu fico muito feliz com o posicionamento jurídico, constitucional do governador, que também deve ser respeitado por todos nós”, afirmou o deputado.

Ele questionou a postura de deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, que tentam desgastar o Governo Flávio Dino.
“Para mim, a maior injustiça cometida contra o governador Flávio Dino é a incompreensão dos elevados motivos de sua defesa da lei e da Constituição, quando ele fala sobre a hipótese de afastamento da presidente da República, e o oportunismo barato de quem se aproveita da baixa popularidade da presidente para atingir alguém que apenas expressa a sua coerência com argumentos jurídicos, extremamente pertinentes”, assinalou Levi Pontes.
Ele acrescentou que o governador Flávio Dino clama por legalidade no momento de paixões elevadas do mais alto grau de temperatura.

“As considerações do governador, um jurista que é, que passou em primeiro lugar no concurso nacional, superando o famoso juiz Sérgio Moro, podem e devem ser enfrentadas à luz da ciência e do direito, nunca pelo rebaixamento do achismo e da vingança mesquinha.  Então, nós temos, sim, que homenagear a grandeza de espírito, as decisões de um homem público que não apela para o populismo barato, porque é isso, sim, que leva um governante a colocar o seu estado em problemas graves, financeiros e políticos”, declarou Levi Pontes.

Nenhum comentário: