terça-feira, 22 de março de 2016

Vereador Braga Denuncia Ameaça Após Questionar Rádio Cultura


O vereador Eduardo Braga / PT usou sua página do Facebook para denunciar ter sido ameaçado e insultado pelo ex-deputado Vagner Pessoa e pelo filho dele o advogado Vagner Júnior. A polêmica teria começado quando o parlamentar questionou o cancelamento das transmissões das sessões da câmara pela Rádio Cultura (dirigida por Pessoa) supostamente a mando da prefeita Belezinha que teria também aumentado o valor pago à emissora na publicidade da prefeitura.

“Quem faz política sabe dos ônus que tem que enfrentar, mas não é admissível, em pleno ano de 2016, ainda conviver com ameaças por consequência da atividade parlamentar”, disse Braga.

“Questionei um empresário da cidade, via Facebook, como andavam as negociações entre a sua rádio e a prefeitura para ele deixar de transmitir as sessões da Câmara Municipal”, declarou o parlamentar, ressaltando que nenhuma sessão foi transmitida esse ano e que cada vez com uma desculpa diferente.

“Como o empresário é conhecido militante "contra a corrupção" e público defensor do "Fora Dilma e leve o PT junto com você", imaginei que essa negociação, mesmo tendo sido denunciada na Câmara pelo seu sobrinho, poderia não ser verdadeira e se a resposta dele ao meu questionamento fosse nesse sentido eu, de boa fé, acreditaria” relatou. “Porém, ao invés de negar, o empresário passou a me atacar com palavras de baixo calão. E eu poderia relevar o desequilíbrio dele se mais tarde no mesmo dia o seu filho não tivesse me mandado um áudio no Whatsapp: "Eduardo Braga, Eduardo Braga, eu só te digo uma coisa. Larga meu pai de mão. Se tu não quiser um inimigo na tua vida, é só isso que eu te digo", completou Eduardo Braga.

“Eu não vou atrás do pai de ninguém, mas sob ameaça eu não recuo. Protocolei requerimentos de informação na Câmara e na prefeitura para obter todas informações sobre os contratados desta rádio com o poder público municipal. A reação truculenta frente a uma legítima pergunta demonstra um medo de esclarecimentos que só pode colocar sob suspeita as transações dessa rádio”, informou o vereador.

Vagner Diz Que Foi Ofendido
Ouvido pelo blog o ex-deputado Vagner Pessoa disse ter sido ofendido pelo vereador Eduardo Braga e que o tinha bloqueado do Facebook por conta disso.

Braga Vai Fundo

"Demorei alguns dias para expor essa história porque precisava me precaver. Agora as autoridades policiais já estão avisadas e vou até o fundo desta história sem a pretensão de perseguir ninguém, mas pela necessidade de cumprir sem medo o papel para o qual o povo me elegeu" finalizou Braga.

Nenhum comentário: