segunda-feira, 13 de julho de 2009

Isaías Sofre Nova Condenação pelo TCU


Depois de ter a Fundação que leva o nome de sua esposa envolvida com saques irregulares de verbas do governo do estado, agora foi TCU que impôs um novo revés ao ex-prefeito Isaías Fortes.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Isaías Fortes de Meneses, ex-prefeito de Chapadinha, ao pagamento de R$ 522.220,15, valor atualizado, por irregularidades na utilização de recursos repassados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) ao município. A verba deveria ser utilizada na implantação de sistema de abastecimento de água nos bairros Areal, Terras Duras e Cruz, porém a obra não foi totalmente concluída.

Entre as irregularidades encontradas foi verificado que a caixa d’água de 15 mil litros foi trocada por uma de 5 mil, não foram construídos os banheiros e as lavanderias e os motores não foram colocados no local.

Além disso, no Bairro da Cruz não foi realizado nenhum serviço de abastecimento de água.O ex-prefeito ainda foi multado em R$ 7 mil. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Maranhão para ajuizamento das ações cabíveis. O ministro Augusto Sherman foi o relator do processo.

Com informaçõesdo Tribunal de Contas da União

Nenhum comentário: