O governo municipal acaba de ser derrotado na votação do Relatório de Gestão Financeira do exercício 2009 do Conselho Municipal de Saúde. Uma oposição bem articulada e a base governista excessivamente confiante pelos resultados anteriores acabaram por produzir o resultado de 10 a 8 votos pela aprovação de um relatório que mesclava reclames importantes e necessários com denuncias com puro viés de combate ao governo.
Alguns conselheiros ainda questionam a legalidade da votação que pode terminar sendo decidida na justiça. A aprovação do Relatório pode trazer sérias conseqüências para a saúde uma vez que até verbas poderão deixar de vir para Chapadinha.
5 comentários:
Um conselho imparcial.
Um conselho imparcial, sensato, etc.
tanto faz vir verbas ou nao elas sempre serao desviadas,mesmo.
Não sou tão pessimista assim. É só lembrar o tanto que já evoluímos no quesito liberdade de imprensa e no que isso vem contribuindo com transparência pública. Este blog, contudo, tem o cuidado de separar a fiscalização justa e coerente do jogo irresponsável de quem quer ver os recursos deixarem de vir para desgastar autoridades, porque independente do desfecho quem sempre perde é a população.
Parabens Alexandre. fiz este comentário e pensei que não iria ser postado, me surpriendi. A população sempre perde, só quem ganha são maus gestores, o dinheiro sempre fica com eles e se não vir é melhor porque nem nós nem eles: nós não teremos saúde "já estamos acostumados sem saude" eles não terão o dinheiro e assim esta mais do que bom. abraços
Postar um comentário