quinta-feira, 29 de abril de 2010

Relatório Contra Gestão da Saúde é Aprovado

O governo municipal acaba de ser derrotado na votação do Relatório de Gestão Financeira do exercício 2009 do Conselho Municipal de Saúde. Uma oposição bem articulada e a base governista excessivamente confiante pelos resultados anteriores acabaram por produzir o resultado de 10 a 8 votos pela aprovação de um relatório que mesclava reclames importantes e necessários com denuncias com puro viés de combate ao governo.

Alguns conselheiros ainda questionam a legalidade da votação que pode terminar sendo decidida na justiça. A aprovação do Relatório pode trazer sérias conseqüências para a saúde uma vez que até verbas poderão deixar de vir para Chapadinha.

5 comentários:

Unknown disse...

Um conselho imparcial.

Unknown disse...

Um conselho imparcial, sensato, etc.

eduardo disse...

tanto faz vir verbas ou nao elas sempre serao desviadas,mesmo.

Alexandre Pinheiro disse...

Não sou tão pessimista assim. É só lembrar o tanto que já evoluímos no quesito liberdade de imprensa e no que isso vem contribuindo com transparência pública. Este blog, contudo, tem o cuidado de separar a fiscalização justa e coerente do jogo irresponsável de quem quer ver os recursos deixarem de vir para desgastar autoridades, porque independente do desfecho quem sempre perde é a população.

eduardo disse...

Parabens Alexandre. fiz este comentário e pensei que não iria ser postado, me surpriendi. A população sempre perde, só quem ganha são maus gestores, o dinheiro sempre fica com eles e se não vir é melhor porque nem nós nem eles: nós não teremos saúde "já estamos acostumados sem saude" eles não terão o dinheiro e assim esta mais do que bom. abraços