domingo, 25 de abril de 2010

Notícias do Domingo

A Folha Vai Voltar
Estamos preparando a volta do Jornal Folha do Baixo Parnaíba. Com análises políticas, debates, humor, reportagens especiais e focada em tudo que acontece na região a Folha volta a circular a partir do dia 30 deste mês. Aguardem!

Parecer da Minoria
Um parecer técnico sobre a gestão da saúde em 2009 está sendo divulgado como se fosse a visão do Conselho de Saúde sobre o tema. Na verdade a peça representa o pensamento de alguns conselheiros que têm constituído minoria no órgão. Os principais pontos questionados já foram inclusive respondidos por técnicos da secretaria na última reunião. Trataremos do tema na Folha e nos próximos dias.

Câmara Ardente
A coisa pode ferver na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira. Os vereadores Emerson Aguiar e França Nilo voltam a trocar farpa. Se um tocar no nome do outro a velha rivalidade entre ambos volta com tudo, para deleite da turma que gosta de ver o circo pegar fogo.

Arrancada
Tão logo teve seu nome confirmado pela justiça Magno Bacelar passou a receber apoios muito expressivos em toda região e até em municípios mais distante como Arame e Fernando Falcão na Região que tem Barra do Corda como principal pólo, onde Bacelar também tem apoios de ex-prefeito e vereadores.

Brejo
Nota Dez também recebeu um importante apoio em Brejo. Trata-se da médica e ex-prefeita Carlota e de seu esposo o ex-gerente regional Chico Caldas. Com isso Magno se prepara para encarar a disputa com Marcos Caldas e Carlos Filho, brigando voto a voto fortalecendo a posição de Carlota no município.

Anapurus
Ontem Magno foi recebido na residência do empresário-ruralista Jandir em Anapurus. Jandir que disputou as últimas eleições municipais quando recebeu votação considerada expressiva para um iniciante fechou com Bacelar. Detalhe importante: Jandir agora lidera todas as pesquisas de intenção de votos na cidade.

2 comentários:

eduardo disse...

"menoria" é asim que vc trata uma coisa tão seria? a saude aqui é uma vergonha, adoeça e vá comprovar.

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Eduardo,
Acho saúde um assunto da maior seriedade. Tanto que já publiquei matérias questionando a qualidade da mesma aqui em Chapadinha, que não difere muito da realidade nacional. Falei em minoria porque a parecer técnico não foi aprovado e, por isso, não pode ser passado como sendo conclusão do Conselho. Acredito que qualquer abordagem sobre o tema deve ser tratado com objetivo de melhorar o serviço, de forma pontual, separando a crítica construtiva dos que querem combater o governo e quem sabe abrir a porta para quem já mostrou que não sabe fazer melhor nesta e nas demais áreas. Abraço!!