segunda-feira, 26 de abril de 2010

Humor do Sacristão

Fazer troça com a conduta geral dos políticos daqui e ou de alhures até que é fácil. Difícil mesmo é extrair humor da crônica diária do envolvimento de religiosos com a pedofilia. Ainda mais porque toda essa avalanche de abusos mexe com a fé e a vocação de muita gente digna.

2 comentários:

AJ - Polítca e Sociedade disse...

CARO AMIGO ALEXANDRE
LAMENTO MUITO O SEU COMENTARIO,

APESAR DE SER CONHECEDOR QUE A NOSSA IGREJA CATÓLICA TAMBEM É VONERÁVEL, A QUESTÕES EM QUE NOS CRIA VERGONHA, COMO A PEDOFILIA, E OUTROS TEMAS...

QUERO FAZER UMA DEFESA A NOSSA IGREJA QUE APESAR DE MANCHADA PELA ATITUDE IRRESPONSAVEL DE ALGUNS PADRES NÃO PODEMOS E NÃO ACEITAMOS QUE AJA GENERALIZAÇÃO DA CULPA.

O FATO DE UM OU MAIS PADRES COMETERAM O ATO DA PEDOFILIA NÃO SIGNIFICA QUE A IGREJA CATÓLICA É PEDÓFILA, QUE TODOS OS PADRES SÃO PEDÓFILOS.

DÊ A CESAR O QUE É DE CESAR,
ABRAÇO AJ CHAPADINHA

Alexandre Pinheiro disse...

Caro Aj,
Quando eu digo que a “avalanche de abusos mexe com a fé e a vocação de muita gente digna” penso ter colocado as coisas em seu devido lugar. A maioria dos católicos (ai incluídos a maiorias dos sacerdotes) é composta por gente verdadeira na fé e digna na atitude. O que você fala de generalização da culpa, substituo culpa pela palavra crime, e até com base no direito penal (constitucional) o crime deve ser individualizado para ter punibilidade. Então igrejas, sindicatos ou associações não cometem crime, apenas alguns de seus membros, por isso generalização não é comigo. Quanto à igreja (instituição) acho que o debate a ser travado internamente é com relação á tolerância e omissão.