quarta-feira, 25 de julho de 2012

Já Vi Esse Filme! Prefeito Argentino Faz Sorteio para Pagar Salários de Servidores


O município argentino de Bialet Massé está recorrendo a sorteios para determinar a ordem de pagamento do salário de seus funcionários, tal como aconteceu em Chapadinha na época do ex-prefeito Isaías Fortes.
“Sortear a ordem de pagamentos foi a solução encontrada para lidar com a falta de recursos”, disse nesta segunda-feira (23) o prefeito Gustavo Pueyo.
"Estamos sorteando o pagamento do salário", disse Pueyo à rádio Mitre, de Buenos Aires. Ele disse que o "método" foi "aprovado pelos funcionários da administração municipal".
O prefeito disse que um grupo de 23 empregados, de um total de 92, foi beneficiado pelo sorteio da última sexta-feira (20) e acrescentou que nesta segunda será feito outro sorteio de acordo com o dinheiro "disponível".
Bialet Massé é uma cidade serrana na província de Córdoba, e fica a cerca de 750 quilômetros ao norte de Buenos Aires. A cidade tem aproximadamente 5.000 habitantes e sua principal fonte econômica é o turismo.
O prefeito afirmou que a falta de recursos se deve a uma queda nos recursos enviados regularmente pelo governo da província. Várias províncias argentinas estão enfrentando problemas financeiros devido à desaceleração da economia argentina, que em maio caiu 0,5% após 33 meses seguidos de crescimento.
Chapadinha Sem Explicação
Diferente do prefeito argentino, em Chapadinha os famigerados sorteios, assim como o atraso de até 9 meses, nunca foram tratados publicamente por Isaías ou qualquer de seus seguidores políticos. Também nunca puderam explicar porque os ex-prefeitos Zé Almeida (1983 a 1988) e Osvaldo Lobo (1993 a 1996) concluíram seus governos sem atrasar um dia sequer.  
Com informações da AFP

Nenhum comentário: