quarta-feira, 25 de julho de 2012

O “Já Ganhou” e o Bolo da Família


Em pouco tempo a vitória do grupo do ex-prefeito Isaías que era festejada por seus partidários como uma questão apenas de chegar ao dia 07 de outubro foi sendo colocada em duvida. Agora – com a entrada de Magno Bacelar no jogo – realidade aponta para o equilíbrio de uma disputa dura e recheada de lances espetaculares e emocionantes: na melhor perspectiva ou rica em confrontos e baixarias: na pior, e mais realista, expectativa.

Os sinais disso são claros. Magno vem aglutinando apoio e crescendo, enquanto sua adversária definha. A forma como a coligação de Belezinha tenta a todo custo retirar Magno Bacelar da disputa é a mais clara tradução do pavor que ele (Magno) causa nos seguidores de Isaías, que agora acompanham a sobrinha Belezinha por impossibilidade dele e indicação do próprio.

O momento político reflete o acerto de avaliações como as inúmeras feitas e publicadas neste blog por mim e pelo advogado Almir Moreira. Este blog nunca tentou depreciar a força política do ex-prefeito Isaías e sempre demonstrou por meio de dados a expressiva liderança de Magno em parcela importante da sociedade de Chapadinha.

Magno comanda um grupo aberto que tem uma liderança independente como Irmão Gomes como companheiro de chapa e Isaías é chefe de uma facção que tem como candidata a sobrinha Belezinha e a esposa Raimunda Maria como a vice. É entre Magno e Isaías, os feitos de um e de outro e pequenos erros e acertos pontuais de campanha que decidirão a parada. O resto é o “já ganhou” que agora ficou distante, enquadrado numa foto em que “titio levantava a mão da sobrinha já com a faixa de prefeita decorando o bolo da grande família”.  

Nenhum comentário: