quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Belezinha Sabe que Flávio Não é Roseana e Por Isso Pira

Roseana no Lugar de Flávio é Sonho de Belezinha 

A montagem acima, feita pelo chargista oficial da prefeitura, foi de longe a peça mais sintomática sobre a aflição mental de Belezinha no trato com o governador Flávio Dino. Embora saiba que por formação, visão de mundo e trajetória Flávio Dino é o oposto de Roseana, a prefeita parece se recusar a aceitar a realidade principalmente no que toca aos convênios entre município e estado.

Sobre os convênios que a antiga gestão estadual deixou com todas suspeitas de financiamento ilegal de campanhas aliadas, Belezinha não está sozinha e até a FAMEM, tentou – sem sucesso – emparedar o governador.  A pesar da pressão de dezenas de prefeitos, o governador não se intimidou e mandou um recado bem claro aqueles que imaginavam que seu governo seria igualzinho aos anteriores: “a principal agenda do Governo do Maranhão é transformar a realidade do Estado”.

“Eu fui eleito para cumprir esta meta e estamos sendo coerente com nosso programa. Se tem alguém com a ilusão de que nosso governo seria igual aos que já passaram, errou feio. Estamos cumprindo uma agenda de transformação profunda no Maranhão ao investir na educação e no fortalecimento das cadeias produtivas”, observou o governador.

O desespero de gestores municipais acostumados na farra de convênios cresce à medida que Flávio Dino reitera não transferir recursos para serem usados ao bel prazer pelas prefeituras e empreiteiras.

Resta a Belezinha tratar os convênios com seriedade e aceitar os termos do novo governo ou – do contrário – daqui uns meses (ou dias) voltar a implorar audiência via Facebook, num método que já foi usado pelo folclórico Gladiador (Rodrigo Lima) que suplicou encontro com a sua Rainha (Belezinha) por meio de blog, no dia de seu aniversário e virou meme na Internet . (Veja Abaixo) 

  

Nenhum comentário: