quinta-feira, 9 de junho de 2016

Secretário de Belezinha Critica Presença da Carreta da Mulher e Mamógrafo Móvel em Chapadinha


Demonstrando desconforto com a prestação de serviço da Carreta da Mulher e com a realização dos exames pelo Mamógrafo Móvel em Chapadinha o Secretário de Saúde do Município, Alan Monteles, usou as redes sociais para criticar a ação do Governo do Estado.  

Como se a saúde de Chapadinha não precisasse de ajuda e realizasse todos os exames no município, o secretário chega a dizer que a carreta vem para beneficiar candidaturas.  

“Lamentável o uso da carreta da mulher como meios para beneficiar candidatos a prefeitos, levando a municípios sem menor critério técnico e, mais agravante, sem o conhecimento da CIR (que seria Comissão Intergestora Regional). O estado deveria solicitar a CIR qual município da regional que precisa dos serviços da carreta e não levar os municípios onde disponibiliza todos os serviços que a carreta oferece”, disse o secretário Alan Monteles. “O pior chega no município dizendo que fulano de tal que trouxe e nem cita o governador. E no final pedem aos municípios os materiais e os profissionais”, completou. (veja recorte ao lado)

Ouvido pelo blog e em resposta ao secretário Alan, o superintendente de articulação do governo do estado Irmão Gomes reiterou que o pedido do deputado Levi para a vinda do Mamógrafo foi feito em atenção a reivindicações de pacientes que não conseguem atendimento na rede municipal e com base nos conhecimentos do parlamentar como médico no município por mais de 30 anos.

Irmão Gomes esclareceu ainda que a vinda da Carreta da Mulher não conta com a colaboração da prefeitura. “Não pedimos ajuda nenhuma à prefeitura e sim franqueamos os serviços a ele (secretário Alan) que rejeitou nossa oferta como se a saúde do município estivesse às mil maravilhas”, respondeu Gomes.


O secretário Alan foi procurado pelo blog, mas não quis comentar o assunto. 

2 comentários:

Carla silva disse...

Verdade a saúde de chapadinha está muito longe de melhoras para conseguir uma cirugia ta difícil imaginar fazer exames

Carla silva disse...

Verdade a saúde de chapadinha está muito longe de melhoras para conseguir uma cirugia ta difícil imaginar fazer exames