O
deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) usou o Pequeno Expediente para
parabenizar o secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, pelos
resultados, pelo número de ações desenvolvidas pela Seduc e por sua
presteza em comparecer à Assembleia Legislativa, juntamente com a sua equipe e
entregar pessoalmente o relatório.
“Eu
subo a esta tribuna para fazer justiça ao modo como os gestores têm conduzido
as políticas públicas do estado do Maranhão e não poderia, em hipótese alguma,
deixar de agradecer e fazer referência à presença, nesta Casa, por iniciativa
própria, do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que ao atender as
solicitações dos senhores deputados e deputadas, em vez de marcar audiências
protelativas e muitas vezes não atendendo as reivindicações, ele prontamente
decidiu vir a esta Casa e atender todos os parlamentares com as suas demandas,
as suas reivindicações e os seus questionamentos”, ressaltou o parlamentar.
Levi
Pontes destacou a presença do secretário e sua equipe com o intuito de fornecer
as informações técnicas a respeito do Programa Escola Digna, fornecendo
inclusive um material com todos os dados e disponível como resposta das
solicitações dos deputados que queriam saber como estava o encaminhamento das
obras e as provas dos projetos ora em curso, outros já inaugurados desta
Secretaria, que é uma das mais importantes, com programas de grande alcance em
todos os setores da educação.
“Um
projeto audacioso, grandioso que transforma esses espaços de escolas de taipa,
galpões, que demonstra que só com a educação podemos tirar este país da
miséria, do analfabetismo, da ignorância e, acima de tudo, das mazelas de toda
nossa sociedade”, explicou.
Aparte
Durante
o Grande Expediente, o deputado estadual e líder do governo, Rogério Cafeteira,
fez uma explanação dos resultados do Programa Escola Digna, conduzido pela
Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e o deputado Levi Pontes, durante
aparte, fez questão de enfatizar outros projetos importantes do governo do
estado que tem trazido mais dignidade à população maranhense.
“Quando
eu lembro da imoralidade que encontramos no estado do Maranhão, colégios de
taipa, de pau a pique, de palha, sem chão, sem banheiros e vejo não sá a
mudança através do Escola Digna e dos IEMAs , mas também das escolas de tempo
integral, do Programa Sim Eu Posso, de alfabetização de adultos, que nos
encanta. Então, nos emociona muito ver que esses programas, como o Bolsa
Escola, transcendem o valor numérico, são programas sociais que trabalham
diretamente com a desigualdade social e vêm trazer para esta comunidade pobre,
avanços dignos”, concluiu.
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